No sábado, dia 11 de novembro, o prefeito municipal Lauro Scherer, vice-prefeito Sidinei Marques e Secretários Municipais, receberam no gabinete o Secretário dos Transportes do Estado Pedro Westphalen. Também esteve presente no encontro o Prefeito Municipal de Jari João Hohemberger de Oliveira.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes a pavimentação  de acessos urbanos municipais e melhoramentos na VRS 805 que liga Toropi a São Pedro do Sul. O Secretário manifestou-se favorável as reivindicações dos Municípios.

O primeiro Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal de Jari, em conjunto com os municípios de Quevedos e Toropi, ocorreu nesta quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Jari. Contou com um público de mais de 50 participantes, entre professores, prefeitos, secretários e público em geral.

O painelista Randal Guimarães (coordenador do Gefe/RS) tratou de forma interativa diversos temas relacionados a valores como solidariedade, ética, comprometimento e cidadania, buscando fortalecer uma mudança de cultura no sentido de resgatar bons comportamentos como respeito ao próximo e aos bens públicos. “O Estado somos todos nós e devemos pensar e agir coletivamente, fazendo o que é certo, fiscalizando e dando exemplo para as próximas gerações. Temos que acabar com a cultura de se levar vantagens em tudo”, destacou Randal.

Na oportunidade a Supervisora escolar de Toropi, professora Tatiane de Oliveira Damitz, compartilhou com o grupo a experiência do Município de Toropi em relação ao Programa Municipal de Educação Fiscal e ações desenvolvidas nas Escolas Municipais, mostrando os trabalhos realizados pelos professores e alunos.

O Seminário colaborou para ressaltar a importância da participação dos consumidores em cobrar a nota fiscal sempre e exigir o retorno, ser mais participativo no controle e fiscalização dos gastos públicos.

O município de Toropi sediou nesta terça-feira, 07 de novembro, o primeiro jogo do 1º Campeonato Intermunicipal de Voleibol Misto e 1º Campeonato Intermunicipal de Voleibol Feminino,  no Ginásio de Esportes, às 19h. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com o Time de Voleibol Feminino de Toropi, esta iniciativa visa incentivar o esporte no Município como forma de lazer e entretenimento.

Nesta primeira etapa do Campeonato, no jogo feminino disputado entre Toropi 1 e Quevedos o time vencedor foi Quevedos, no jogo misto disputado entre Toropi 1 e Quevedos o time vencedor foi Quevedos e no jogo misto entre Toropi 2 e Sport Dilermando o vencedor foi o time Sport Dilermando. A professora Thaiane Bonaldo agradece a participação dos times no primeiro dia do Campeonato.

Os organizadores convidam a comunidade em geral para prestigiarem o evento que será realizado às terças-feiras no ginásio municipal de Toropi, com início às 19h, com previsão para terminar em 12 de dezembro de 2017.

No dia 08 de novembro, quarta-feira, a Escolinha de Futsal de Toropi, coordenada pela professora Thaiane Bonaldo, recebeu a Escolinha de Futsal da cidade de Mata para mais um jogo amistoso. As categorias que participaram foram: Sub 7, Sub 9  e Sub 11.

A coordenadora salienta a participação dos pais na torcida dos pequenos atletas e agradece a todos que contribuíram para a realização do amistoso.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com o Time de Voleibol Feminino de Toropi, estão promovendo o 1º Campeonato Intermunicipal de Voleibol Misto e o 1º Campeonato Intermunicipal de Voleibol Feminino para times convidados. Os jogos serão realizados as terças-feiras no ginásio municipal de Toropi, com início às 19h. Convidamos a comunidade em geral para prestigiar o evento que ocorrerá de forma lúdica, a fim de instigar a prática do voleibol na região.

Ordem dos jogos:

1º Feminino

2º Misto

3º Misto

FEMININO                                                              MISTO

1º Jogo (07/11)                                                          1º Jogo (07/11)

TOROPI 1 x QUEVEDOS                                          TOROPI 1 x QUEVEDOS

TOROPI 2 x SPORT DILERMANDO

2º Jogo (14/11)                                                          2º Jogo (14/11)

TOROPI 1 x TOROPI 2                                             TOROPI 1 x TOROPI 2

3º Jogo (21/11)                                                          3º Jogo (21/11)

SÃO PEDRO x TOROPI 2                                          JARI x TOROPI 2