Dando continuidade ao Projeto: "O Verdadeiro Significado da Política/Educação Fiscal e Democracia", dentro do Programa Educação Fiscal em Toropi, foram realizadas as seguintes atividades:

- “Hora do Conto”, na Educação Infantil, Pré A e Pré B, “O Girassol Solitário” de Sandra Diniz Costa, trabalhando “O valor de uma Amizade”;

- Em seguida, foi ilustrado pelos alunos um desenho sobre a “Hora do Conto”, em sala de aula, desenho esse sem identificação, apenas nome do aluno registrado na ficha de presença, que somente a aplicadora da atividade teve acesso,

Com base nestes desenhos, foi realizado O Concurso de Desenhos do Programa de Educação Fiscal do Município, onde em reunião reservada, as professoras municipais que não atuam na Educação Infantil e as diretoras, avaliaram os trabalhos e escolheram um desenho de cada turma, que melhor representasse a história contada, sendo eleito um desenho do Pré A e dois desenhos do Pré B, pois houve empate.

O concurso foi realizado nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Carlos Pulgati e Toropi, turmas do Pré A e do Pré B.

Os alunos premiados foram:

• Laila Oesterreich Ludovig (Pré A- E.M.E.F.Toropi)
  • Lettícia Vitória Mendes Pinto (Pré B - E.M.E.F.Toropi)
  • Miguel Damitz Carneiro (Pré B - E.M.E.F.Toropi)

Que receberam livrinhos de literatura infantil como premiação e seus desenhos estarão na capa da agenda dos professores de 2020.

A Secretaria de Educação agradece a todos os participantes, aos pais e responsáveis que autorizaram seus filhos a participarem do concurso, sempre confiando no trabalho realizado; aos professores, diretores e funcionários pela colaboração.

Educação Fiscal, uma realidade nas Escolas Municipais de Toropi, em prol de alunos ativos, justos e honestos.

Na tarde do último dia 29, no auditório do centro cultural do município de Toropi, os profissionais de saúde juntamente com a administração municipal, organizaram uma atividade em comemoração ao outubro rosa e novembro azul, meses em que focamos nossos olhares para a prevenção dos cânceres de mama, colo do útero e próstata.

Na oportunidade, os médicos da Estratégia de Saúde da Família do município, Drª. Fernanda Birk e Dr. Carlos Preigschadt, em parceria com os demais profissionais, desenvolveram duas atividades coletivas, onde os presentes foram divididos em grupo rosa, com a participação das mulheres e grupo azul, com a participação dos homens, com o intuito de abordarem os temas e enfatizarem a prevenção de maneira descontraída e dinâmica.

Num ambiente de descontração os profissionais e participantes foram fotografados na “moldura volante”, personalizada pela equipe, que circulou no ambiente para registro dos participantes.

O evento contou com cerca de cem participantes que no final da programação, confraternizaram e receberam uma lembrança do encontro.

A Prefeitura de Toropi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desenvolve o Programa Educação Fiscal  em Toropi, sendo que neste ano está sendo realizado o Projeto: O Verdadeiro Significado da Política/Educação Fiscal e Democracia, tendo como objetivo contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todos saibam opinar e respeitar, compreendendo a importância da participação do cidadão como ser ativo e honesto.

Uma atividade realizada no Projeto foi a “Hora do Conto”, na Educação Infantil, trabalhando valores que precisam ser resgatados em nossa sociedade;

Esta atividade foi realizada no dia 18 de outubro de 2019, no Maternal 1 e 2, onde foi contada a História: "O Girassol Solitário" de Sandra Diniz Costa, trabalhando o “O Valor de Uma Amizade!”, e logo em seguida foi distribuído sementes de girassóis para os alunos, com a frase:

“Não pare nunca de plantar suas sementes, porque você nunca sabe qual delas vai crescer, talvez todas cresçam.”

Apesar da tenra idade, o encantamento dos pequenos pelo momento “Mágico”, foi de grande significância.

Polícia/Delegacia - (55)3276-1534 ou (55)3276-1190

Ambulância - (55)981072649

©2019 Prefeitura de Toropi. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br